integrador

A Importância do Integrador e Por Que ele facilita sua operação

Para quem está imerso no mundo das lojas virtuais, já deve ter ouvido falar do termo integrador. Mas, muitas vezes, ainda surgem dúvidas do que eles são e como funcionam.

E é por isso que este artigo vai te ajudar a entender melhor sobre integradores de e-commerce.

O que é um integrador?

O integrador, como o próprio nome fala, é uma plataforma que facilita a integração e gestão de processos para quem trabalha com loja virtual e marketplaces.

integrador

E por que usamos um integrador?

É um instrumento importante para quem precisa de eficiência e agilidade. Por isso, a plataforma integradora tem como função automatizar o processo de cadastro e gestão de pedidos realizados no seu e-commerce.

O seu catálogo de produtos poderá ser facilmente integrado entre loja virtual e marketplaces. No caso de usar uma dropshipping, você poderá integrar suas lojas com a base de dados dropshipping.

Além disso, a plataforma integradora possui informações de estoque, evitando a venda de produtos que não existam no seu estoque ou, até mesmo, problemas com preços que foram atualizados e não foram repassados à sua loja.

Qual a importância do integrador?

Otimizar o seu tempo! Vamos usar o exemplo a seguir: suponhamos que você trabalha com uma loja virtual e três marketplaces diferentes. E, manualmente você precise cadastrar, gerenciar, separar pedidos e dar baixa no estoque em cada uma dessas fontes diferentes. Lembrando que vendas online são rápidas e acontecem a todo o momento.

Consegue imaginar quanto tempo você teria que dedicar a esses processos? E além disso, como você está vulnerável a cometer erros por conta da sobrecarga de informações?

Então, agora imagine que, nessas quatro fontes de vendas diferentes, com a ajuda do integrador, você tenha acesso a todas as informações em uma plataforma só e, ainda por cima, possua esses processos automatizados, desde a venda efetuada até a baixa no estoque.

Consegue visualizar como o integrador agiliza os processos? Com isso, você ganha tempo e minimiza erros.

integrador

O que considerar ao escolher o seu integrador de e-commerce

Separamos alguns pontos para que você possa analisar antes de contratar o integrador para o seu e-commerce.

  • Reputação

Certifique-se de que ele tenha uma boa reputação, seja reconhecido no mercado e nas principais plataformas de vendas online.

  • Como é a relação com os marketplaces?

É muito importante essa abertura entre o integrador e as plataformas e se ele atua de forma neutra entre eles.

  • Eficiência

O ideal é o integrador poder lidar com o volume de pedidos em grandes quantidades e atualizações de estoque sem apresentar problemas ou oscilações.

  • Custo e benefícios

Na hora de adquirir o seu integrador de marketplace, pesquise em relação ao custo benefício da plataforma. Portanto, verifique a qualidade e as funcionalidades que o mesmo oferece. O integrador deve ser visto como um investimento, e não um custo.

  • Suporte técnico

Como todo serviço, é imprescindível que a plataforma escolhida disponibilize um suporte técnico de qualidade, disposto a ajudar e resolver as questões dos seus clientes.

integrador

Como funciona a integração automática?

Acesse o site principal da SQUID FÁCIL e vá até o link de “Integrações”, que está na barra superior. Então, na página seguinte, será exibido uma relação de plataformas e marketplaces com as quais existem a possibilidade de integração.

Então, escolha uma opção e confira a informação do parceiro integrador. Informe que deseja fazer uma integração automática com o sistema da Squid Fácil. A integradora vai solicitar uma chave de acesso para finalizar o processo. Essa chave de acesso encontra-se dentro do cadastro da sua loja na aba de “integrações”.

Pronto! Com isso, sua loja virtual estará integrada ao sistema da SQUID FÁCIL, com acesso a um catálogo de 3 mil produtos prontos para vender na sua loja virtual!

Quer melhorar o seu desempenho em Marketplaces? Faça download do nosso material “As boas práticas de Marketplaces”

Compartilhe nas redes:

Comment ( 1 )

  1. / ReplyFiz uma venda. E agora? - Squid Fácil
    […] vamos explicar os próximos passos a serem completados. Caso você esteja usando um integrador e tenha saldo disponível em sua conta, o processo é automático e o seu pedido vai direto para […]

Deixar comentário

Seu email não será publicado.

Posts recomendados

marketplaces

Como Aumentar suas Vendas nos Principais Marketplaces do Brasil

Correios e Squid Fácil: tudo o que você precisa saber sobre essa parceria.

integrador

A Importância do Integrador e Por Que ele facilita sua operação