
Como Aumentar suas Vendas nos Principais Marketplaces do Brasil
O que toda loja virtual busca em seu caminhar pelos negócios? Claro, que você tem essa resposta na ponta da língua. Aumentar as suas vendas! Como dissemos em nossos artigos anteriores, lojas virtuais e marketplaces são organismos vivos.
Elas precisam ser cuidadas e nutridas durante o seu período de existência para alcançarem maiores resultados. Não podemos somente cadastrar produtos, colocá-los no ar e vender. É preciso ir além caso o empreendedor queira aumentar as suas vendas.
Então, partindo dessa introdução, vamos listar aqui, algumas dicas essenciais para alavancar as vendas nos principais marketplaces e lojas virtuais. Vamos lá?
1) Foque sua energia nos principais produtos
Você já ouviu falar da Lei de Pareto? Segundo essa lei, existe uma proporção 80/20. Ou Seja, 20% dos seus esforços irão gerar 80% dos seus resultados.
Nada impede que você tenha muitos produtos disponíveis em diferentes plataformas. Porém, por que não identificar o produto mais vendido e concentrar as suas energias nele?
Planeje ofertas, faça ações específicas, ofereça frete grátis por um período. Concentre uma energia a mais nesse produto que pode ser o carro chefe da sua vitrine e invista formas diferenciadas de vender.
2) Abandono de Carrinho
Você já parou para analisar quantas vendas você deixou de concretizar, por conta dos seus clientes terem abandonado o carrinho da loja? Quais foram os motivos do abandono? E porque não usar um software que tenta recuperá-los? Enviando um e-mail? Assim, é possível descobrir o motivo do abandono e possivelmente recuperar essas vendas!
3) Comparadores de preço.
Querendo ou não, existem clientes que querem saber somente o preço do seu produto. E é o único fator que os motiva a decidir pela compra. Então, já fez uma pesquisa do seus produtos, comparando os preços com o dos concorrentes pelos comparadores de preços?
Com essa pesquisa é possível saber se os valores estão dentro ou fora de mercado. Até mesmo analisar a possibilidade de ajustá-los de acordo com a plataforma e as condições os quais você trabalha.
4) Atenção especial a logística
Procure informar os dados do seu cliente de forma clara. A Squid Fácil realiza o envio dos produtos vendidos diretamente do seu depósito. Com as informações corretas e claras, os produtos são enviados e não possuem riscos ao serem entregues. Isso evite extravios e atrasos no despacho também.
A Squid Fácil conta com toda a estrutura de embalagem e segurança de produtos para que os mesmos sejam entregues intactos e muito bem embalados ao seu cliente.
5) Atendimento de excelência
Atendimento ao cliente é um fator chave para fidelizar clientes e aumentar suas vendas. O atendimento vai fazer com que o seu cliente se apaixone pela sua marca, ao invés de procurar você somente pelos seus preços.
O atendimento ao cliente através dos SAC dos marketplaces são direcionados exclusivamente para a sua loja virtual, ou seja, o contato é feito por você.
Atenda o cliente, entenda o que ele precisa e ofereça o melhor atendimento possível.
Mesmo que a compra, por algum motivo, tenha dado errado, atender o cliente e ajudá-lo de forma humana, clara e objetiva é um fator que não será esquecido. Procure treinar a sua equipe a prestar o melhor atendimento possível.
As dicas acima são o início de uma jornada para aumentar as suas vendas em marketplaces e lojas virtuais. O aumento é gradativo e é necessário experiência, estudo e dedicação.
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