e-commerce

Dicas Avançadas Para Aumentar as Vendas

Segundo estudos, já existem mais de 450 mil lojas de e-commerce no Brasil, sendo que 70% delas são micro e pequenas empresas.(Fonte: E-commerce Brasil)

A cada dia a concorrência tem sido maior e a busca por diferenciais dentro das lojas virtuais têm sido constantes. E com isso, separamos aqui algumas dicas avançadas para alavancar as vendas do seu e-commerce.

1) Invista em Mídia Paga

Atrair mais visitantes é fundamental para o crescimento da sua loja virtual. E utilizando Mídia Paga é a forma mais rápida de fazer isso acontecer.

Para lojas virtuais, concentre parte do seu capital em Google AdWords e Facebook Ads. Planeje suas campanhas e defina públicos os quais você quer atrair a sua loja.

No caso de marketplaces, é possível adquirir mídia paga dentro das plataformas para ações específicas.

2) Processos simples

Quando falamos em processos simples na sua página, vamos pensar em torná-la mais atrativa e funcional para os seus clientes.

De acordo com estudos de usabilidade de site, quanto menos cliques houverem dentro da loja virtual, menores são as chances do seu cliente desistir da compra. A Web tem se tornado mais dinâmica e os usuários cada vez menos pacientes para sites pesados e complicados. Ofereça a melhor experiência de navegação.

E claro, facilite o processo de pagamento do seu cliente. Portanto, nada de solicitar informações desnecessárias e difíceis na hora de preencher um formulário. Isso vai dificultar o processo de compra.

3) Redes Sociais

Esteja presente nas redes sociais. O Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela revista FORBES, é o país Latino Americano com o maior número de internautas utilizando mídias sociais.

Mas não basta criar uma página. É preciso gerar conteúdo. Publicar diariamente de acordo com o seu público com a linguagem correta gera engajamento e atrai tráfego para a sua loja virtual.

Sem contar que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para o relacionamento com o cliente, principalmente se o cliente estiver satisfeito com a sua loja virtual.

4) Avaliações

É muito comum encontrar, dentro das grandes lojas, avaliações de clientes referente a um produto ou até mesmo avaliações da loja em si.

Isso ajuda seu cliente a optar por um produto ou até mesmo escolher sua loja para efetuar a compra. Além de mostrar que seu site está aberto para melhorias sempre, pois passa confiança em relação aos processos.

5) Faça descrições detalhadas

A qualidade e quantidade das informações na descrição das mercadorias devem ser as melhores possível. Isso impacta na decisão de compra do seu cliente dentro da sua loja virtual.

Esclareça em relação ao tempo de envio de determinado produto para o seu cliente. Quando a compra é efetuada, a espera se torna uma ansiedade positiva por parte dele. Claro, podem existir percalços no meio do caminho, mas grandes atrasos tiram toda a expectativa positiva da sua venda.

6) Chat On-line

Mesmo que você tenha colocado todas as descrições do produto, e tenha sido o mais claro, não pense que seu cliente não terá dúvidas. Por isso, disponibilize um chat online.

Caso você ainda não tenha condições ter um atendimento 24 horas, tenha um chat aberto em horário comercial, e deixe em aberto a possibilidade do seu cliente enviar um e-mail. Esse e-mail deve ser respondido o quanto antes. Pois lembre-se que na internet tudo é sempre muito rápido.

7) Videos

Que tal criar vídeos explicando o uso dos produtos? Esse recurso é um diferencial e decisivo na hora da compra. Transmite segurança e credibilidade ao cliente, é educativo, pois tira as dúvidas de uso para o cliente e aumenta a relevância do seu negócio.

Então, Gostou das dicas? Quer vender mais com anúncios arrasadores? Clique aqui e baixe o seu guia de cadastro de produtos!

Compartilhe nas redes:

Comment ( 1 )

  1. / Reply7 Formas de Maximizar os Resultados da sua Operação com a Squid - Squid Fácil
    […] 1) Melhore a performance do seu e-commerce. […]

Deixar comentário

Seu email não será publicado.

Posts recomendados

marketplaces

Como Aumentar suas Vendas nos Principais Marketplaces do Brasil

Prazer, somos o Squid Fácil!

frete

Frete! O que você precisa saber para um operação SQUID FÁCIL!