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A importância de diversificar as vendas em marketplaces diferentes

Os marketplaces são um modelo de negócio que possibilitam conexões entre cliente e fornecedor sem a participação de terceiros, reunindo vários tipos de produtos e serviços, a fim de atingir o maior número de clientes possível.

Nessas plataformas, o cliente pode consultar um catálogo online de diversos produtos, efetuar a compra e a sua loja virtual efetuar a entrega.

Marketplace, como já falamos aqui, é um modelo de negócios que tem crescido bastante durante os anos. Tanto que, se fala atualmente de diferentes tipos de marketplace, de acordo com o nicho de público atuante.

Diversificar vendas em marketplaces diferentes é uma ótima opção para a sua loja virtual expandir seus negócios.

Por isso, vamos listar algumas vantagens:

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1) Reduzir despesas sem perder vendas

A criação de lojas virtuais precisa de um investimento mínimo para criação de sites, domínio, hospedagem e etc.

Usar diferentes fontes de marketplaces significa usar uma plataforma que já está pronta, com os requisitos necessários para estar no ar, sem a necessidade de investir capital com a criação de novas lojas.

O Marketplace assume todos os custos, inclusive os riscos das atividades e das transações online. O que você vai precisar é investir o seu tempo para realizar o cadastro em diferentes marketplaces, cadastrar o produto, caprichar nas imagens e descrições.

2) Ampliar a atuação em praças diferentes

Mercados virtuais atendem milhares de pessoas em diversas cidades e diversos gostos. Portanto,  existe a possibilidade de conquistar muito mais clientes.

É eficaz também para quem trabalha com nichos de mercados específicos. Por terem uma demanda menor, se torna necessário a exposição para um número maior de clientes.

Com isso surge a possibilidade de pegar carona com os picos de demanda dos marketplaces em ocasiões como aniversários das marcas ou campanhas realizadas pelas plataformas.

3) Estoque

Mais produtos, menos estoque. É poder oferecer uma infinidade de produtos sem tê-los em estoque. Para quem utiliza a SQUID FÁCIL, é possível cadastrar uma loja para marketplaces diferente e usar todo o potencial e variedade que a SQUID tem para vender mais. Sem se preocupar com a compra e renovação de estoque de produtos.

4) Relevância

Marketplace é o caminho mais curto para levar os seus produtos para a tela dos clientes. Estar presente em diversas plataformas é estar presente em mais telas em públicos diferentes, pois elas possuem milhões de acessos. Os 10 maiores marketplaces ativos no Brasil ultrapassam a barreira de 100 milhões de visitas únicas mensais.

Portanto, vender em marketplaces significa vender para as maiores lojas virtuais do Brasil.

5) Marketing

Você sabia que as grandes plataformas de marketplaces investem pesado em compra de mídia online para anunciar as principais lojas e produtos com maior quantidade de busca para clientes.

Estar presente nas buscas em um site como o Google é uma estratégia muito poderosa. Se bem conduzida, isso aumenta as chances da sua marca estar presente e bem posicionada. Não se trata apenas de ocupar posições para palavras-chave simples e genéricas, mas sim posicionar para termos específicos, que estão diretamente ligados a conversões e às etapas finais do ciclo de compras.

6) Fluxo de Caixa

Cada plataforma trabalha com sistema de repasses diferentes, com datas diferentes. Isso reduz a dependência de um pagamento único.

Quando levamos em consideração os pontos citados acima, conseguimos visualizar a importância de trabalhar com diferentes plataformas de marketplaces. Visto que cada plataforma possui as suas particularidades.

Então, vender em diversas plataformas de marketplaces é um desafio para o empreendedor e precisa ser bem monitorado. Visto que cada uma possui as suas regras, atendimentos SAC, controles administrativos, etc. Mas, pode trazer resultados altamente positivos.

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