7 Formas de Maximizar os Resultados da sua Operação com a Squid

 Seja um pequeno, médio ou grande empreendedor online, não importa o segmento ou tamanho da sua operação, uma coisa é certa: você sempre estará em busca de novas oportunidades para aumentar as vendas e o faturamento da sua loja virtual com a Squid Fácil

Mas, antes de sair tomando decisões, coloque as suas ideias em um papel e as organize. A base de todo o sucesso de um empreendimento é o planejamento. Com ele é possível realizar ações e se proteger de eventuais erros ao decorrer do projeto.

Separamos 7 formas de maximizar os seus resultados junto com as suas operações na SQUID FÁCIL. Vamos lá?

1) Melhore a performance do seu e-commerce.

Isso significa prestar atenção aos detalhes. Por isso, é necessário trabalhar desde as imagens que estão na loja virtual, a descrição dos produtos (e elas precisam ser as mais claras e objetivas possível, seguindo as técnicas de SEO, para ajudar no rankeamento da sua loja) o tempo de carregamento do seu site (páginas pesadas fazem com que o usuário perca interesse na loja) e segurança.

Procure padronizar a sua loja virtual, pois fica visivelmente mais atrativo. Como você se sentiria se entrasse em um site com cada imagem de um jeito diferente e bagunçado? Provavelmente se sentiria perdido e não levaria essa loja a sério.

A segurança é outro fator importantíssimo. Portanto, seu cliente irá confiar em você e fornecer informações de extrema importância, como os dados de cartão de crédito ao efetuar pagamentos. Por isso, certifique-se que a sua loja virtual possui um certificado de segurança SSL instalado, o conhecido HTTPS. Para isso, basta entrar em contato com a empresa que faz a hospedagem do seu site.

2) A importância do MOBILE

Segundo dados estatísticos do IBGE, 69% dos brasileiros já têm acesso a internet via celular. E esse número tende a crescer.

Como a sua loja virtual está preparada para receber esses potenciais clientes? A navegação é simples e adaptável? Ou o seu site não está preparado para essa possibilidade?

Procure ter um site com uma navegação fluída para smartphones e tablets, acelere o carregamento de informações e imagens e facilite o processo de pagamento e finalização do pedido.

3) Aumente a possibilidade dentro do seu catálogo de produtos.

Seja a loja online que vai entregar o que o cliente precisa! Essa é a grande vantagem de trabalhar com SQUID FÁCIL. A sua loja virtual terá 3.000 opções de produtos disponíveis para os seus clientes e a possibilidade de cadastrar seu negócio em diversos marketplaces.

4) Ofertas e promoções

O calendário do Varejo oferece datas com grandes possibilidades de vendas e criação de ações específicas. Datas comerciais são grandes chances de alavancar vendas.

Outra opção que os clientes gostam é a possibilidade de frete grátis. Muitas vendas deixam de ser realizadas por conta do valor do frete. Estude a possibilidade conforme está a saúde financeira da sua loja virtual. Veja cidades que oferecem essa possibilidade com valores de fretes mais em conta como outras formas de entrega que não sejam somente os correios, mas também com transportadoras.

Hoje é possível encontrar outros métodos de entrega, dependendo do destino final do produto.

5) Melhore a sua taxa de conversão

Este é um ponto importante. E demanda trabalho e dedicação. Pois aqui o lojista vai realizar um trabalho em conjunto com diversas frentes da sua loja virtual. Tecnologia, comercial, marketing, serviços, atendimentos, etc.

Conheça os seus diferenciais competitivos. Pergunte a si mesmo “Por que eu compraria nessa loja?”. Esse é um bom começo para identificar os pontos fortes e pontos fracos da sua loja virtual e começar a trabalhar em cima deles.

Sua loja virtual é um organismo vivo em constante crescimento. Então, pense nisso!

6) Ofereça diversidade para pagamentos.

Entenda que, nem todos os clientes possuem cartão de crédito. Alguns querem pagar por boleto bancário, outros por depósito. Por isso, verifique junto ao banco ou com getways de pagamento que possam oferecer soluções em pagamentos para os clientes e sejam compatíveis com a sua loja virtual.

Lembrando que, é imprescindível a instalação de um certificado de segurança em seu site.

7) Monitoramento com a SQUID FÁCIL.

Sempre fique em contato com o painel de controle da SQUID FÁCIL. Por isso, confira o painel de recados, participe dos cursos oferecidos, dos WEBINARS e mantenha sempre seu saldo atualizado.

O saldo atualizado é importante para a rapidez do despacho e entrega de produtos aos clientes.

Aumente o TICKET MÉDIO (esse é um bônus)

Utilize técnicas de CROSS SELLING (é a prática em que você oferece a clientes existentes produtos complementares àqueles que já foram ou estão a ser adquiridos). Essa técnica é uma ótima opção para aumentar o ticket médio de vendas.

Ofereça incentivos adicionais para que o consumidor acrescente um artigo complementar ao carrinho de compras. É claro que, quanto maior e melhor for a correlação dos produtos sugeridos, maiores são as possibilidades desses produtos serem comprados juntos.

Por exemplo, ao cadastrar um produto da SQUID FÁCIL para venda em seu site como um tablet, no momento que o seu cliente for fechar a compra, ofereça acessórios compatíveis a esse tablet.

Assim que você se torna relevante a compra desse cliente.

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