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Descubra o que você precisa fazer ANTES de realizar a sua primeira venda!

Até este momento, você já realizou o cadastro da sua loja dentro da plataforma da Squid Fácil, analisou os marketplaces disponíveis e já finalizou as suas integrações. Então, está na hora de realizar mais um procedimento antes de, efetivamente, realizar sua venda.

Vale lembrar aqui, antes de seguirmos, como é realizado o cadastro de produtosExistem 2 maneiras de realizar os cadastros dos produtos. Uma é usando o integrador que fará isso de forma automatizada. Ou, ainda, de forma manual, com os dados dos produtos disponíveis dentro do catálogo.

Então, acessando o produto na Squid Fácil, na tela terá as seguintes informações:

  • Descrição
  • Descrição técnica
  • Itens inclusos
  • Informações ao lojista
  • Arquivos (aqui estão os links das imagens dos seus produtos)

Para começar a venda, não esqueça que ao realizar os pedidos de produtos das vendas efetuadas na sua loja virtual ou Marketplace, dentro da SQUID FÁCIL, você precisa colocar saldo em carteira.

Pronto. Com esses dados, o seu cadastro já pode ser realizado na sua loja virtual ou marketplace. Agora sim, vamos ao que falta!

Por que colocar saldo em carteira ao invés de trabalhar com comissão?

Aqui na SQUID FÁCIL, nós não trabalhos com a opção de comissão ou pagamentos parcelados. Pois esses métodos acabariam por encarecer os produtos e não seria atrativo para nossos clientes. Sem contar que o processo de repasse seria prejudicial para o lojista!

Então, para você realizar os pedidos dentro da plataforma, é necessário adicionar saldo em sua carteira dentro da plataforma.

Como adicionar saldo na carteira da SQUID FÁCIL para começar a venda?

Este processo é muito simples! Dentro do painel de controle da Squid Fácil, no Menu “Carteira”, acesse a opção “Adicionar Saldo”. Na próxima janela, informe o valor que será adicionado na sua conta da Squid Fácil.

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(Figura 01 – Painel de Controle Squid Fácil)

É importante definir um valor inicial para sua primeira inclusão, pois ele precisa ser suficiente para que você possa concretizar todas as vendas que entrarem, quando você ativar seus anúncios. Sempre tenha em mente que quanto mais produtos você publicar, mais vendas ocorrerão. E quanto maior o ticket médio de seus itens, mais saldo você precisará ter na carteira.

Manter saldo na carteira é a melhor forma de evitar que ocorram falhas de estoque ou atrasos em pedidos, pois com o saldo presente, o pedido entrará automaticamente no fluxo.

Normalmente, lojistas iniciantes, começam com valores entre R$500,00 e R$1.000,00, sendo este o valor suficiente para cobertura de vendas durante sua primeira semana na plataforma. Caso suas vendas superem, você ainda terá tempo de acrescentar mais saldo.

 

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(Figura 02 – Adicionar Saldo Squid Fácil)

 

Outra dica é: quando mais créditos adicionar na plataforma, maior será a sua bonificação com a Squid Fácil. 

 

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(Figura 03 – Tabela de Bonificação Squid Fácil)

 

Assim que escolher o valor, escolha o método de pagamento. As opções são:

  • Transferência Bancária
  • Depósito
  • Boleto
  • Cartão de crédito.

Cada método de pagamento possui um tempo de compensação. Os prazos são:

  • Transferência Bancária – 4 horas
  • Depósito – 1 dias útil
  • Boleto – 4 dias úteis
  • Cartão de Crédito – 1 dia útil

Neste momento, entra a importância de manter saldo em carteira. É por isso que mantendo saldo em sua carteira, você pode automatizar seus pedidos com aprovação instantânea, sem a necessidade de aguardar confirmações bancárias que podem demorar até 4 dias úteis.

Portanto, em caso de urgência nos pedidos, não recomendamos que a adição de saldo seja feita através de boleto bancário.

Como é feita a comprovação do pagamento?

É só o lojista anexar o comprovante de pagamento no painel de controle. Para isso, são duas maneiras que podem ser feitas:

  1. Ao final da tela com os dados bancários, há um botão “Enviar comprovante”. Esta ação é necessária.
    Squid Fácil

    (Figura 04 – Botão para enviar comprovante)

    O sistema não localiza a transferência automaticamente. Envie o arquivo anexado e aguarde a atualização no seu painel de controle. Atente-se aos formatos de arquivos que podem ser enviados pelo site.

    Squid Fácil

    (Figura 05 – Local para envio de Comprovante)

  2. Pode ser que o comprovante seja anexado, horas ou alguns dias depois. Então, selecione no painel de controle, a opção “Carteira”. Localize a transação e repita o procedimento anterior.

    Squid Fácil

    (Figura 06 – Envio de Comprovante através do Menu Carteira no Painel de Controle)

Caso a opção escolhida tenha sido boleto bancário, em um prazo de 4 dias úteis o sistema da Squid Fácil irá localizar e automaticamente atualizar o seu saldo no painel de controle.

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Existe um limite para acionar saldo a minha conta?

Não. Ao invés disso, procure manter sempre sua conta atualizada e com saldo para evitar atrasos nas entregas dos seus clientes.

E CLARO, quanto mais saldo estiver disponível, maior será a sua bonificação.

A bonificação é um incentivo para nossos clientes lojistas a conseguirem melhores preços e aumentar sua venda.

Viu como é um processo bem simples? Então, nesse momento sua loja virtual já está pronta para vender!

Quer melhorar ainda mais a sua presença em Marketplaces? Faça download do nosso guia “As boas práticas de Marketplace”

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